_

Nós desenvolvemos uma nova maneira de trabalhar com comunicação, design e projetos, especificamente para iniciativas de impacto social.

Design + projetos + estratégia

Não existe ação sem pensamento estratégico. Nós fazemos o desenvolvimento e a produção executiva de projetos multidisciplinares que envolvem educação, tecnologia, cultura, música, vídeos e redes sociais.

Nós resolvemos problemas de impacto social​ 

Como preservar a floresta amazônica trabalhando com pecuária?

Junto com o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, o IPAM, desenvolvemos uma estratégia para gerar valor para a preservação ambiental junto a pequenos produtores agropecuários da região amazônica. Para isso, foi feito um mapeamento da cadeia de produção de gado e organizamos um sistema de troca de informações, onde novas maneiras de criar gado se aliam à preservação da mata nativa.

Como colocar pessoas desaparecidas em pauta?

A Cruz Vermelha Internacional é uma instituição que trabalha há mais de cinquenta anos em todo o mundo. No Brasil, são dedicados ao apoio à pessoas desaparecidas. Nós fizemos um mapeamento que aborda a maneira com que as pessoas se relacionam com o tema na internet para, com mais informações, produzir campanhas interessantes e virais.

Como transformar o conhecimento contido em um grupo de Facebook em conteúdo real?

Somos parceiros da Maternativa, um grupo de Facebook que discute intensamente sobre as questões da maternidade e do trabalho (considerada pelo próprio Facebook um dos cem grupos mais impactantes do mundo). Junto com o grupo, fizemos a produção de conteúdo para a marca Zôdio, uma multinacional francesa de material para artesanato, associada a Leroy Merlin. Produzimos vídeos, moodboards e podcasts que transformaram uma boa parte das discussões do grupo
em um conteúdo útil e real.

Como um ônibus pode reduzir internações hospitalares em até 40%?

40% das internações hospitalares infantis poderiam ser evitadas simplesmente ensinando crianças a lavar melhor as mãos. Por isso, o Emílio Garcia e a Camila Massuda idealizaram o Bláblálogia na Estrada, onde eles vão rodar – e morar – num ônibus por 22.000km ensinando biologia e química para alunos e professores da rede pública de todo o Brasil.

Como construir uma empresa de roteiros para cinema e televisão?

A Segundo Andar é uma nova empresa de produção de roteiros. Aqui, ajudamos a criar novas estratégias e produtos que modificam a maneira com que o mercado enxerga a produção de histórias.

Como tornar possível que educadores viabilizem seus próprios meios de e-learning?

O educador Gandhy Piorski queria ter mais autonomia e ampliar as aulas que fazia presencialmente. Pensando nisso, nós construímos ferramentas e fizemos a gestão de várias de suas aulas on-line, desde a cobrança até a mediação. Hoje, nós produzimos um kit para qualquer um queira fazer o mesmo. Um exemplo, disso são as escritoras Andrea Del Fuego e Ivana Arruda Leite que hoje conseguem vender, cobrar e produzir seus próprios cursos, de maneira barata e efetiva. Saiba mais clicando aqui, aqui e aqui.

bloco_edu.png
quem já passou por aqui
logos2.jpg
 
quem somos?
bloco_divulgação_IMG_3081.png

André Gonzales

experiência
 

Músico, designer, videomaker. diretor de criação. Foi vocalista da banda Móveis Coloniais de Acaju, que se apresentou em todas as capitais do país e em festivais internacionais como o Primavera Sound em Barcelona e o Pukkelpop na Bélgica. Como designer, já teve seu trabalho exposto na Bienal de Design Gráfico de 2004, apresentou um projeto no Include 2007 na Royal College of Art, em Londres. Atualmente atua no projeto musical Sr. Gonzales Serenata Orquestra, onde promove um baile para os mais velhos e produz radionovelas apresentadas ao vivo. Veja mais em www.andregonzales.com

Bebel de Barros

produção executiva
 

Formada em dança contemporânea e marketing, é produtora de projetos culturais. Trabalhou por nove anos no Instituto Itaú Cultural, em projetos de literatura, artes visuais e dança. Em 2016, fundou a Belmira Produtora, onde continua produzindo espetáculos e projetos de todos os tipos.

Pedro Matallo

comunicação
 

Diretor de arte multidisciplinar, trabalha com design, fotografia, vídeo e ilustração há mais de 15 anos. Tem experiência em praticamente todas as áreas de produção de conteúdo. Dirigiu projetos de branding, cenografia e cultura, além de ter desenvolvido o projeto do jornal Global Expresso, em Angola. Também foi diretor de arte das revistas 2016 e Status. Você pode ver alguns dos seus projetos autorais em www.pmatallo.com.br